Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2022

Adeus ator amigo Renato Dobal

O ator, artista plástico e cenógrafo, muito jovem migrou para o Rio de Janeiro e de lá veio para cidade de São Paulo onde desenvolveu toda sua carreira artística, onde faleceu em 23 de maio. 

Sempre sorridente e bem humorado, Renato Dobal, é referência na dramaturgia brasileira além de ser considerado pela maioria absoluta de seus colegas como um ícone dos palcos, com mais de 60 peças no currículo. 

Renato Dobal/ Francisco Martins
AgênciaFM

Brasileiro nascido no Piauí migrou para o Rio de Janeiro onde ingressou no Teatro do Estudante, dirigido por Pascoal Carlos Magno. Faltava aproximadamente um ano e meio para ele se formar quando recebeu um convite para integrar o elenco de "Seis Personagens em Busca de um Autor", 1951. "Fiquei em dúvida pois queria terminar o curso. 

Entretanto, atendi ao convite e chegando lá perguntaram quantos anos eu tinha? - Respondi, 21 anos (mas tinha 28 anos). Foi uma gargalhada só. Não entendi a razão dos risos. Mas, fui aceito para trabalhar ao lado de Tonia Carrero, Paulo Autran e Adolfo Celli. Ler matéria

Nenhum comentário: