Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Vossa Santidade papa Paulo VI

 Nem Vossa Santidade Paulo VI escapou de minha rolleiflex !-!-!

Não sou e nunca quis ser fotógrafo. Não tenho o feeling. No entanto, boas imagens sempre me procuram.

No ano de 1976 fiz a primeira viagem para Europa, especificamente, #roma , #italia . Através de um influente religioso Paulista consegui uma entrada no Vaticano. Lá chegando, Vossa Santidade, o papa Paulo VI, conversava com os convidados. De repente surgiu este cabeludo. Eu fiquei atento com minha rolleiflex ( kkkk). Fiz o clique e, em um italiano macarrônico apresentei-me a ambos.
Para minha sorte, o Humberto - o cabeludo, era nascido na Travessa Lameirão, no Brás, SP, dominava o idioma, apesar de ser filho de alemães. Falei que ao revelar mandaria uma fotografia para cada um. Ok.
Tempos depois, encontrei o Humberto Fhrols expondo suas telas na Praça da República, centro SP.
Eu implorei ao Fhrols que me revelasse quais suas palavras que deixaram o papa hipnotizado. Não revelo - respondeu Fhrols.

Realizarmos quatro exposições juntos, onde fui o produtor e curador. Depois, cada um seguiu seu rumo. Diga-se a verdade: um talentoso artista plástico. ( 📷Fram Martins ).

Nenhum comentário: