Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A favor da Pena de Morte? Tome a iniciativa

Pedir Pena de Morte aos outros é fácil. O desafia aqui é alguém tomar a iniciativa, dar exemplo.

The Simpsons

Sempre que acontece um crime com requinte de crueldade, mesmo antes de saber do que se trata (nem sempre que se morre é vítima)  logo surgem os extremistas que recorrem ao chavão sugerido por José Luiz Datena" Pena de Morte". Até certo ponto poderia ser proferida ou acatada a sugestão: desde que a morte do suposto assassino trouxesse o ente querido. Na ausência desta possibilidade, tratas-se-ia apenas da maldade pela maldade, do crime pelo crime. 

O resultado disto seria a constatação de uma sociedade assassina por natureza. E a população brasileira pode ser acusada de muitos defeitos como o de não saber votar, mas, nunca de uma sociedade extremista como alguns apresentadores de televisão ou ouvintes sugerem. O discurso de Pena de Morte tem destinatário certo, os candidatos a cargos eletivos, a apresentadores do porte de José Luiz Datena, Marcelo Resende, que querem audiência a qualquer custo ou o radialista e ex-deputado Afanázio Jazadji, conte Lopes e outros energumenos cujo o cérebro de uma ameba com alzheimer, teria mais utilidade para sociedade. Já quanto aos supostos assassinos, digno de Pena de Morte segundo algumas pessoas, matá-lo seria acabar o sofrimento deles. Eles precisam viver muito para sofrer com a maldade feitas ao semelhante. 

Morrer: Comece por você 

É muito fácil se utilizar  de um microfone, uma web para pedir pena de morte a torto e a direito. Os adeptos da Pena de Morte se esquecem que: cada líder precisa dar exemplo. E neste caso, o exemplo seria alguns dos adeptos à Pena de Morte darem o exemplo e não somente tagarelar suas verves assassinas. Ou seja, monte um cadafalso em praça pública, passe ao redor do pescoço uma corda forte e se jogue. Isso é atitude e não balela; Isto é iniciativa. Ou então, pegue um revólver destine-se à praça e destrua sua suposta massa cinzenta com um projétil. Pare de pedir a desgraça dos outros, faça a sua própria desgraça, se tiver coragem. Porque pedir pena de morte para quem você não conhece, pedir pena de morte de forma aleatória é mamão com açucar. O que os favoráveis à pena morte precisam saber que, um líder precisa dar exemplo, precisa tomar a linha de frente em situação extrema. Então, tanto os citados quanto os partidários à Pena de Morte, estão desafiados a mostrarem que tem hombridade; já sabem o que fazer, não. 

2 comentários:

Cintia disse...

Nossa que postagem péssima!

Agência FM Noticiosa disse...

Que bom que achou péssima. Todo o mundo fica babando.