Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Francisco Martins recusa homenagem ao seu pai

Jornalista Francisco Martins recusa moção aprovada em homenagem a seu pai com nome de praça em município da Grande São Paulo. 

Uma moção de homagem ao médico endocrinologista José M. Carvalho fora rechaçada pelo seu único herdeiro, o jornalista Francisco Martins. O médico falecido em 26 de fevereiro de 1994 vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

O médico sempre clinicou na cidade onde morava, Santo André além de ter clínica estabelecida à Ria Campos Salles, nº 100, e atuando também no serviço federal, no antigo INPS. Durante anos foi também voluntário da AACD da região além e também prestou serviços relevantes aos munícipes como voluntário. Também foi co-fundador da Unimed Paulista. 


Porém, seu filho não gostou da ideia e deu um não como resposta ao ser procurado pelo representante da Câmara Municipal. " Agradeço, mas declino da homenagem ao meu pai. Primeiro porque ele não gostaria de tal honraria. Segundo, porque às praças são sempre bonitas no ano de inauguração, depois viram verdadeiros antros de sujeiras e de toda sorte entre os quais consumo de drogas e mendigagem. Seria colocar sobre suspeição a memória de meu pai", sentenciou Martins. 

Formado pela universidade Federal do Paraná, em 1956, o Doutor Carvalho, como era conhecido na cidade, trabalhou até 1990, nunca teve uma queixa registrada tanto no setor público quanto pela atividade em sua clínica particular. 

O vereador (que pediu pra não ser citado), que fora paciente de seu pai prometeu obter autorização na justiça para que a homenagem seja prestada ao médico, nascido em Poços de Caldas, cidade do sul de Minas Gerais. 

Nenhum comentário: